artesanato

Como começar a trabalhar com papelaria personalizada?

2021-08-26 10:46:48 | 1 mês atrás

O mercado de papelaria personalizada é muito amplo e possui inúmeras possibilidades. Isso porque, as pessoas querem fazer com que cada momento seja especial e inesquecível. Esses momentos vão ser lembrados e transmitirão essas memórias aos seus descendentes também. Eles podem ser lembrados por uma lembrancinha personalizada, um scrabook e muito mais. Continue a leitura e veja como você pode começar a trabalhar com isso!


Como escolher uma área da Papelaria Personalizada?

Desde 2010, o mercado de personalizados cresce cada dia mais. Ele acabou se tornando um investimento de retorno garantido, mas não é mágica. Você precisa ter comprometimento com seus clientes e qualidade em seus produtos.


No nicho do artesanato, existem muitas possibilidades, então uma dúvida muito comum é qual área escolher. Com isso em mente, separamos alguns segmentos da papelaria personalizada para que você conheça um pouco mais sobre elas e qual você se identifica mais. Vamos lá!


Encadernação


Nesse trabalho existem outras técnicas como cartonagem e método de costura em papel, mas também existem trabalhos de impressão para montagens de miolos de agendas e cadernos, como adesivos, tags personalizadas e etiquetas com nomes, entre várias outras coisas que são produzidas através da papelaria personalizada.


Lápis e canetas personalizadas também podem ser vendidas como kits ou individualmente. São muitas possibilidades aqui, como diários, livros de receitas, cadernos escolares, agendas, planners, entre outros.


Brindes corporativos ou empresariais


Empresas recorrem a esses produtos com o intuito de marcar sua marca na mente dos clientes. Por esse motivo, diversos produtos são usados para esse fim: agendas, calendários, canetas, cadernos corporativos, cartões de fidelização, copos, chaveiro, entre outros.


Festas e eventos


Aqui existem muitos segmentos: festas de batizados, chás de bebês, chá revelação, casa nova, primeira comunhão, festa de aniversário, casamentos e muito mais. Esses são eventos de alto valor para quem adquiri esse serviço, então não se trata apenas de produtos, e sim de sonhos e valores.


É possível personalizar toda a festa, desde as lembrancinhas, forminhas de doces, centros de mesa, topos de bolo, até os convites, plaquinhas de fotos, sinalizadores de mesa, cardápios, enfeites e mais uma infinidade de coisas.


Como começar?

Dentre todas as possibilidades possíveis, você precisa escolher uma que você realmente goste e tenha afinidade, afinal, não existe nada melhor do que trabalhar com o que gostamos. Depois de escolher o tipo de trabalho que você quer fazer, o segundo passo é obter conhecimento. Estude, se aperfeiçoe, faça uma pesquisa de campo, analise a concorrência, o mercado, a demanda e estude seu público alvo.


Parece complicado no começo, mas você pode fazer essa pesquisa até conversando com parentes, amigos e conhecidos. Outro ponto importante é fazer um planejamento, já que ele é realmente necessário para empreender e ele pode determinar o futuro do seu negócio. Depois de compreender como funciona o mercado, defina seus objetivos e estabeleça metas para você e seu clientes.


Materiais necessários para trabalhar com Papelaria Personalizada

Muitas vezes, pode acontecer do trabalho ser repetitivo, pois, por exemplo, ao pegar uma festa, você pode ter que produzir 200 lembrancinhas iguais. Para facilitar seu trabalho, foram criadas máquinas que agilizam esse processo, como a nossa Plotter de Recorte 740C Visutec!


Alguns materiais você pode comprar com o tempo, mas outros são básicos e necessários.

- 1 Plotter de Recorte Visutec
- 1 computador
- 1 impressora
- 1 programa de edição de imagens
- Papéis
- Régua
- Colas (accid free, bastão, de silicone)
- Fita dupla face
- Tesouras
- Estilete
- Lápis e canetas
- Furadores

 

Como divulgar meu trabalho?

Atualmente, as redes sociais são a melhor alternativa. Porém, ainda assim, é importante investir em estratégias de marketing. Se está começando agora e não pode fazer esse investimento ainda, faça você mesmo. Procure cursos de marketing na internet e obtenha conhecimento.


Outra dica é fazer promoções e sorteios de seus produtos. Sorteios têm ganhado o coração do público e gerado muito engajamento. Você também pode fazer parcerias com outras artesãs e blogueiras.


Mas, lembre-se de se preocupar com a qualidade do seu produto, já que as pessoas preferem pagar mais por produtos de boa qualidade. Continue nos acompanhando para mais!

 


Newsletter

Receba os posts do blog por email e fique por dentro de todas as novidades.

Ao clicar no botão de "Inscrever-se" você concorda com a nossa politica de privacidade

Leia também

...
artesanato

Como fazer bonecos de feltro?...

2021-07-16 09:41:18 | 2 mêss atrás
Saiba mais
...
artesanato

8 dicas para abrir seu...

2021-08-19 14:18:54 | 1 mês atrás
Saiba mais
...
artesanato

Como começar a trabalhar com...

2021-08-26 10:46:48 | 1 mês atrás
Saiba mais