decoração

Plantas Artificiais: Confira dicas para usá-las na decoração

2021-05-14 10:05:48 | 2 mêss atrás

A decoração com plantas artificiais tem sido uma ótima alternativa para pessoas que não passam muito tempo em casa ou que não dominam a arte da jardinagem, além de economizar tempo de manutenção sem tirar o charme dos ambientes. Continue a leitura e confira as dicas para decorar com plantas artificiais!


Espécies

Nesse quesito, tudo irá variar de acordo com o tamanho e estilo do ambiente. Existem vários tipos de espécies de plantas artificias então busque tamanhos e variedades proporcionais aos cômodos. Lugares mais amplos podem ser decorados com palmeiras, bambus, pacovás (entre outras), por exemplo.


Mas não se esqueça que as variedades pequenas podem participar da composição. Suculentas, minicactos, violetas (entre outras), são certeiras para dar cor e delicadeza ao espaço. Misture tamanhos, cores e texturas para criar belas paisagens.


Ambientes

As dicas variam conforme o uso e o estilo do ambiente. Plantas mais clássicas como orquídeas e palmeiras, combinam bem com espaços tradicionais e modernos. Já outras plantas como rosa do deserto e margaridas, quem tem um ar campestre, são perfeitas para lugares mais rústicos. Mas isso não significa que você não possa adicionar um toque de sua personalidade na decoração.

 

  • Salas
    Em salas de estar, plantas maiores costumam ficar perto do sofá ou nas extremidades do ambiente. Em casos assim, vasos ovais, quadrados e trapézios são ótimas escolhas. Plantas pequenas e médias também devem marcar presença no espaço de convivência, seja na mesa de centro, em prateleiras ou em suportes no chão. Paredes com jardins verticais também são bem comuns, trazendo aconchego também aos jardins de inverno. 

 

  • Banheiros
    Plantas artificiais no banheiro é uma excelente opção. Vasos e cachepôs pequenos e médios são ótimas escolhas. Aposte em plantas suspensas como heras e jiboias para lugares altos, como prateleiras e estantes.

 

  • Quartos e cozinha
    Se quer adicionar pontos de cor, aposte em espécies de flores contrastantes e faça um mix de tonalidades e texturas. Já os ambientes sóbrios ou monocromáticos pedem um padrão de cores similares e uma harmonização de folhagens como costelas-de-adão e zamioculcas. Use espaços em prateleiras, parapeitos de janelas e suportes de chão para a decoração. 

 

  • Ambientes externos
    Espaços como garagens, jardins, quintais também podem ser transformados com o uso de plantas artificiais. Geralmente, as plantas escolhidas para esses ambientes são de grande porte como bambus, calatheas, aspidistras, pacovás, entre outras. Lembre-se que essas devem ser de material de qualidade e resistentes já que podem ser afetada com acúmulo de poeira e mudanças climáticas.


Dicas extras

  • A manutenção de plantas artificiais se resume em limpar sua folhas, flores e caules para retirar a poeira. Em locais mais difíceis de retirar a poeira acumulada, use um pincel com cerdas macias para não danificar a plantas;

 

  • Adicione elementos naturais em arranjos artificiais como cascalhos, ramos e pedras para dar um toque realista;

 

  • Busque inspirações nas redes sociais e na internet, assim você coleta ideias de decoração para recriar em sua casa.

 

A decoração com plantas artificiais é prática e exige poucos cuidados, mas fazem toda a diferença e transformam qualquer ambiente. Convidamos você a conhecer nossos modelos de plantas artificiais, clique aqui para saber mais!


Esperamos que tenha gostado e continue nos acompanhando para muito mais!


Newsletter

Receba os posts do blog por email e fique por dentro de todas as novidades.

Ao clicar no botão de "Inscrever-se" você concorda com a nossa politica de privacidade

Leia também

...
decoração

Plantas Artificiais: Confira dicas para...

2021-05-14 10:05:48 | 2 mêss atrás
Saiba mais